O site da Mosaika está em recesso até 14 de janeiro 2024. Compras somente por Whatsapp.

Quem Somos

A Mosaika atua há 18 anos em Porto Alegre e é uma escola que busca o aperfeiçoamento e desenvolvimento da educação artística com diversas experiências e oficinas de arte especialmente o mosaico para adultos, adolescentes e crianças. Promove  e oferece cursos de mosaico presenciais e online com artistas nacionais e internacionais. Possuimos turmas de mosaico regulares nos turnos da manhã, tarde e noite além de oficinas adulto e infaanto juvenis de diversos temas.

Oferecemos cursos de mosaico, desenho e escultura online para crianças, adultos e adolescentes e atendimentos em Arteterapia e Psicopedagogia.

Foi fundada por Cátia Usevicius Maia em fevereiro de 2004. Cátia é  bacharel em Artes Visuais / Desenho e Licenciada em Educação Artística pela UFRGS. É pós graduada em Psicopegagogia pela FAPA, e especializada em Arteterapia pelo INFAPA /RS. Fes parte da diretoria da AATERGS 2020/2021. Realizou vários cursos de Mosaico na Itália e com renomados mosaicistas em todo o mundo. Cátia atua como mosaicista,  professora, arteterapeuta e consultora em projetos e ensino do Mosaico.

Além das professoras a Mosaika atua com uma equipe qualificada que presta apoio e suporte em todas as suas atividades.

A Mosaika tem espaço loja (atendimento mediante agendamento), espaço biblioteca para as alunas e salas de aula climatizadas.

Em 2015 a Mosaika Escola de Arte participou do Festival Internacional de Mosaico de Ravenna com a Exposição Escolas do Mundo: ida e retorno à Ravenna. Foi a escola brasileira ao lado de escolas do Canadá, Espanha, México, Argentina e Uruguai. Muitos nomes do mosaico internacional e nacional já ministraram cursos na Mosaika.

No espaço loja trabalhamos com kits de mosaico para adultos e crianças, smalti Donà, Orsoni, Perdomo, Pasta Vítrea Brasileira e Vitrocerâmica. Temos também pinças, torquês Montolit, aventais, porta ferramentas, revistas Mosaico na Rede, e materiais de uso direto como mármores, smaltis  e  pastilhas de vidro e  Vidrotil. Visitas a escola são aceitas mediante agendamento prévio.

• Endereço: Rua Dr. Eduardo Chartier 233, Porto Alegre
  • Estacionamento Próprio no número 225.
  • Telefone: (51) 3342.7778
  • E-mail: [email protected]